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Qual os tipos de anúncio do Linkedin Ads?

Writer: Maucir NascimentoMaucir Nascimento

Updated: Dec 11, 2024


Hoje vamos explorar os principais formatos de anúncio que o Linkedin disponibiliza. Para você ter uma ideia de quão importante é entender esse negócio, uma pesquisa realizada pelo próprio LinkedIn aponta que 80% dos leads B2B provenientes das redes sociais vêm do LinkedIn.


A relevância dessa rede é tão grande que não é à toa que todo BDR fica rodando automação aqui no Linkedin com aqueles textos enormes de inbox tentando gerar levantamento de mão. Essa série de postagens aqui são pra te mostrar que ao fazer apenas isso você está perdendo o melhor da festa!


É entender esse bicho aqui e não ficar para trás. Bora?


Tipos de anúncios no Linkedin Ads


Anúncio com imagem única:


Um único anúncio de imagem é direto e impactante, ideal para captar a atenção rapidamente em um feed de notícias movimentado. É fundamental escolher uma imagem de alta qualidade e relevante para a mensagem que se deseja transmitir.


Acompanhado de um texto curto, o anúncio deve transmitir uma mensagem clara e objetiva, focando em um único call-to-action (CTA) para maximizar a conversão.


2 - Anúncios de texto:


Simples e diretos, esses anúncios aparecem na lateral ou no topo da página do LinkedIn. São ótimos para chamadas rápidas à ação e para gerar tráfego para o seu site ou landing page.


3 - Anúncios em mensagens:


Quer enviar uma mensagem diretamente para a caixa de entrada dos usuários? Esse formato permite enviar mensagens personalizadas para seu público-alvo, criando uma abordagem mais íntima e direta baseado nas personas escolhidas.


4 - Anúncios em vídeo:


O vídeo é um dos formatos mais envolventes. Usar vídeos nos seus anúncios pode captar a atenção do público e transmitir sua mensagem de maneira impactante. Seja criativo e mostre seu produto ou serviço em ação!


5 - Anúncios de carrossel:


Perfeito para contar uma história ou mostrar várias ofertas em um único anúncio. Cada cartão no carrossel pode conter uma imagem, um link e uma descrição, permitindo uma exploração mais profunda do seu conteúdo.


Importante ressaltar que existem outros formatos de anúncio, além dos 5 principais, que você também pode explorar dentro do LinkedIn


Agora, mais um dado chocante para você: 80% dos profissionais de marketing B2B utilizam o LinkedIn Ads, e os anúncios no LinkedIn geram 2x mais taxa de conversão em comparação com outras plataformas (Social Media Management Hub) (Cognism).


LinkedIn Ads não é mais o futuro, ele é o presente!

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